quarta-feira, 7 de maio de 2008

SALVE JORGE, ESTE É O BAR!



Matéria: Cibercultura
Professor: Rodrigo Vieira
Alunos: Erich e Mariana

BAR SALVE JORGE - SP

Ficha Técnica:
Site: http://www.barsalvejorge.com.br/
Empresa: Salve Jorge – Jorge Bar
Autor: Hélio Designer (heliodesigner.com)
Serviço: Bar, Restaurante, Cervejaria, Café
Público Alvo: Jovens Adultos, classe A, preferencialmente masculino.

Justificativa:
A criatividade do site, interatividade, apresenta conteúdo explicativo com teor humorístico. O site representa muito bem o local. A riqueza de detalhes faz com que a pessoa que o acessa consiga se imaginar dentro do Bar sem nunca tê-lo visitado pessoalmente.

Conteúdo criativo:
Imagem: Por se tratar de um bar cujo tema é a figura de São Jorge, o site apresenta imagens em estilo “medieval”, com figuras de dragões, em contraste com as fotos do local.
Áudio: A trilha sonora do site é semelhante à do bar, composta por “sambas paulistas”, jazz, blues, que foram as influências musicais do início da história da cidade de São Paulo, combinando assim com a ambientação física do local.
Interatividade: O site apresenta um conteúdo completamente interativo, onde o visitante pode conhecer as instalações do bar através do “tour virtual”, tem acesso ao cardápio com degustação virtual, pode se divertir com o glossário de boteco, onde se encontra os termos e expressões mais utilizados pelos freqüentadores.
Casa dos Jorges: De Jorge Lafond a George Michael, o espaço é dedicado a todos os “Jorges” famosos nacional e internacionalmente. Os personagens estão caricaturados e encenam um ambiente de bar. Ao clicar nos personagens o site apresenta o seu nome artístico e a sua atuação.

Pontos positivos:
O site demonstra verdadeiramente o ambiente do bar e nos faz ter vontade de conhecê-lo pessoalmente, ou seja, a retratação do espaço físico é simétrica e perfeitamente interpretada no visitante no espaço virtual.
A criatividade nos desenhos das caricaturas e as formas que são apresentadas no site favorecem a percepção de seu público alvo.

Pontos negativos:
Quando tentamos ampliar o tamanho da página para melhor visualização, as ilustrações perdem resolução.
Apesar de ter em seu target homens adultos, a página em nenhum momento faz menção ao público feminino, o que pode limitar a presença deste público e que venha acompanhar os homens que visitam o bar.

O que faríamos diferente:
Acrescentaríamos a figura feminina no site e ampliaríamos o tamanho da página para melhor visualização.

Nenhum comentário: