quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Publicidade meio as novas tecnologias

A Publicidade meio as novas tecnologias

O desenvolvimento das novas tecnologias nas últimas décadas vem acertando todos o setores da atividade humana , proporcionando maior agilidade de comunicação , implementando a solução de resultados obtidos e ampliando as possibilidades ao acesso a informação em todo o mundo.Muitas transformações vêem ocorrendo a cada dia , para acompanhar as mudanças as novas organizações almejam rapidez , agilidade e dinamismo em seus serviços buscando atender de melhor forma possível seus clientes , com a minimização de custos e capacitação dos seus profissionais de uma maneira em que possam exercer as atividades com mais qualidade e eficácia .
Em fins da década de 70, Lancaster, um dos mais citados autores da área de ciência da informação ,passou a ser considerado como o principal profeta do que veio a se chamar de“sociedade sem papel” (paperless society).Dez anos depois Lancaster, reviu suas previsões que havia vislumbrado e segundo ele, a transição do papel para sistemaseletrônicos deve ser olhada como parte de um processo normal e previsível de evolução e “esta evolução está se realizando mais rapidamente do que eu esperava”. De acordo com o seu parecer, o desenvolvimento na publicação eletrônica tem sido bastante expressivo, já existindo centenas de bases de dados que podem ser acessadas de um único terminal e abarcam uma variedade enorme de assuntos, do geral ao mais específico.Continuando as suas observações, Lancaster nota que publicações totalmente novas surgiram no meio ambiente-eletrônico, para as quais não existe equivalente impresso. Publicações eletrônicas estão aparecendo em uma crescente variedade de formatos e mídias acessíveis por meio de computadores.




A verdade é que não há nada mais libertador do que um espaço onde você pode divulgar o que quer, expressar tudo o que pensa, sente, compartilhar suas ideologias e crenças publicamente ,e o melhor sem custos altíssimos . Hoje em dia cada um pode ter seu próprio espaço na internet através dos blogs ou websites e mostrar um pouco de sua vida. Com o surgimento de serviços como Orkut, Myspace, Facebook , YouTube o relacionamento marca x consumidor on line ficou ainda mais consolidado. Além de mostrar sua imagem agora o receptor também pode se expressar e mostrar seus pensamentos a todos. O bom é que as novas tecnologias e também a exposição da imagem do público ajudam na publicidade, pois asism pode ser usado o meio de interação com o público para mostrar o produto que se deseja vender e obter resultados quase que instantâneos.
Porém , não basta simplesmente saber o que uma pessoa gosta e tentar vender um certo produto para ela. É necessário saber mais do que um simples gostar, precisa se aprofundar em como a pessoa é. É você conhecer bem o onde pretende chegar,essa é a boa estratégia de comunicação. O espaço do boca- boca na Publicidade esta ficando cada vez menor e assim as pessoas vem usando cada vez mais o meio on line. Claro é muito mais simples para quem vai mandar, somente escreve o que quer e manda para todos de sua lista ,só que cada pessoa é diferente, o que você escreveu pode não servir para duas pessoas diferentes. E quando essa publicidade não da certo acabam achando que é erro das Relações Públicas. Mas se então conseguir manter relacionamentos e não listas, você poderá dar certo e ser visto com bons olhos por quem é importante.
Mas, em se falando de internet, como uma marca consegue ser diferente em meio a tantas possibilidades? Além da parte técnica, que é disponibilizar todo seu conteúdo de forma rápida em no máximo dois , três cliques dentro do site , é também importante trabalhar com um conteúdo relevante , atual e que vá agregar valor a quem esteja acessando .É preciso também tomar cuidado com exageros , como tudo na internet é rápido a demanda de informações é constante e em massa, podendo assim haver um exagero de informações que ás vezes se tornam inúteis e incômodas , como os famosos spams .Enfim, com interesse do consumidor pelo “espaço” o retorno é garantido.





Acessem o link com informações do livro Comunicação, Mídia e Tecnologia
JOSEPH STRAUBHAAR & ROBERT LAROSE

http://www.planetanews.com/produto/L/122218/comunicacao--midia-e-tecnologia-joseph-straubhaar---robert-larose.html

Maria Clara , Gabriela Gukmarães e Diego Hemétrio

Nenhum comentário: