quarta-feira, 7 de maio de 2008

Projeto Ócio 2007: O blog da Microsoft Brasil



Link: www.ocio2007.com.br
Empresa: Microsoft Brasil.
Criação: Agência Espalhe.

Serviço: Interagir e compartilhar o uso das ferramentas do Office 2007 com os usuários, e descobrir as diversas funcionalidades do pacote.

Público Alvo: Usuários do pacote Office da empresa.

Descritivo do blog: Ócio 2007 é feito por uma equipe de jornalistas, blogueiros e desenvolvedores que, a partir de recursos do pacote Office, criam aplicativos divertidos e inusitados para os momentos de lazer. O objetivo é reforçar a versatilidade do sistema e estender também seu uso no trabalho. O blog Ócio 2007 é um projeto da Microsoft Brasil e completa um ano com aproximadamente 500 mil acessos e 200 mil downloads.
O interessante no texto do blog é que sua linguagem é técnica apenas nos momentos auto-explicativos, onde se mostra claramente como funciona o novo uso do aplicativo. E da mesma forma que descreve o uso tecnicamente, o mesmo descreve de forma simples e direta a nova aplicação. Ou seja: tanto para leigos como para usuários profissionais dos aplicativos, o blog se mostra versátil e de fácil leitura. Aproveitem!

Pontos Positivos: - Incentivo ao aprofundamento do uso dos aplicativos da empresa;
- Disponibilidade para downloads dos arquivos e do Office 2007 (para o Office, apenas demonstração de 60 dias).

Pontos Negativos: - A página inicial deveria limitar o número de postagem para um período máximo de um mês, facilitando o upload da página;
- Layout do blog poderia ser um pouco mais temático com a Microsoft, reforçando a associação do blog com o Office e Microsoft.
- Fonte muito clara.

Nossas adaptações no modelo do blog: O formato do blog é muito interessante, a idéia de disponibilizar e incentivar o uso do produto é uma forma muito inteligente de promover o produto. Faríamos de diferente ao projeto deste blog é complementá-lo com uma seção de novidades da empresa, como futuros lançamentos e aprimoramentos do próprio Windows, não limitando somente ao pacote Office da empresa.

Post

by:
Mateus de Paula e Cristiano Magalhães



Nenhum comentário: