quarta-feira, 28 de maio de 2008

Futuro da Publicidade



Quando penso em futuro lembro sempre das crianças, e é observando o dia-a-dia delas que eu analiso o futuro da publicidade. Uma criança hoje está totalmente voltada para as tecnologias: celulares, computadores, videogames, etc. O que podemos esperar, eu penso que o futuro da publicidade está ligado ao futuro dessas crianças. Imagina quando você era criança, a publicidade era feita de uma forma, com a sua evolução ela foi evoluindo também e fazendo uso dos produtos e serviços que evoluiu junto com você.

Falando um pouco mais sobre as crianças de hoje, podemos observar como hoje elas são multitarefa, falam com várias pessoas ao mesmo tempo no MSN, tem vários amigos em todo o mundo somente pelo computador, muitos ficam horas e horas na frente de um terminal.

Surgiu no Brasil este ano a TV Digital, que também será uma tecnologia que vai sacudir a publicidade, quando ela estiver funcionando em todo o Brasil e com todos os recursos prometidos pelo nosso atual Ministro das Comunicações, Helio Costa, os publicitários terão que produzir campanhas excelentes, extremamente criativas, ouvi dizer que o telespectador poderá escolher o que eles vão assistir, e se eles puderem escolher não assistir aos comerciais? Percebo que o merchandising está aumentando muito nas novelas, isso vai divulgar o produto ou serviço, mas será que basta?

Devido também as grandes campanhas de preservação da natureza, acredito e torço que a publicidade impressa diminua e muito, principalmente com leis federais e estaduais proibindo o uso indiscriminado desse recurso.

A publicidade pela Internet cresce a cada dia e tende a crescer cada vez mais, principalmente para acompanhar essa geração tecnológica que está crescendo a cada dia

Falando um pouco sobre cibercultura, ela é uma nova cultura criada na Internet, que liga pessoas por meio da tecnologia, uma rede, ela dissemina conhecimento, e ele vai ganhando o mundo, sem fronteiras.

Analisando o que foi escrito acima sobre o futuro da publicidade que está muito ligada às novas tecnologias e sobre o conceito de cibercultura podemos concluir que ambos estão relacionados, ou melhor, que o futuro da publicidade está diretamente ligado à cibercultura.
Quer saber mais, acesse:
Futuro da publicidade foi o tema do 1º dia do Digital Age 2.0 http://minhanoticia.ig.com.br/materias/448501-449000/448556/448556_1.html
Lígia Finamore e Bibiano Galdino

Nenhum comentário: