quinta-feira, 19 de março de 2009

VIVA O LADO COCA-COLA DA VIDA

Campanha publicitária da Coca-Cola exclusiva para internet

A campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, desenvolvida pela Agência Click, foi exclusiva para a internet, proporcionando nova identidade visual para o site da marca, priorizando a interatividade do consumidor com o mesmo. Apresentando banners em formato de vídeo, linkados em portais de grande audiência (Globo.com, Terra, Uol, Yahoo), a idéia é a exploração intensa dos recursos de multímida, como som, cor e movimento, trazendo a mensagem “Assista os novos vídeos e mergulhe no lado Coca-Cola da vida”. A campanha conta, ainda, com toques para celulares, papéis de parede para computadores e protetores de tela para celular com a identidade da campanha, disponibilizados para os consumidores no site.

O site concentra todas as formas de interatividade do consumidor, como Orkut, Blog, MSN e YouTube. O consumidor pode construir um perfil personalizado, reunindo todas as identidades que possui na rede, encontrar pessoas e viver o seu “lado Coca-Cola” na Internet. Com isso, tornou-se o primeiro site de uma marca a permitir esse tipo de conectividade.“A internet é uma mídia cada vez mais representativa nas ações de comunicação de Coca-Cola, pois nosso público passa grande parte do tempo online. A campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida mostra que marca evolui junto com o consumidor, inovando na comunicação com os vídeos exclusivos para internet e as ferramentas de conectividade.”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing de Coca-Cola.

Além de herdar a riqueza de recursos gráficos da campanha publicitária, o site se destaca pela inovação na linguagem dos cinco vídeos: “Inspiration”, “Transformation”, “Doggy”, “Mr. Happy + The Cloud” e “Mr. Happy + The Suit”, que se destacam pela sutilização de linguagem e recursos gráficos diferentes de tudo o que a marca fez até hoje. Trazem animações diferenciadas – produzidas por estúdios de vanguarda no mundo nesse formato de comunicação – e uma linguagem mais irreverente. Os filmes foram criados pela agência Wieden + Kennedy e adaptados no Brasil pela McCann Erickson.


Links de alguns dos vídeos da campanha:

INSPIRAÇÃO (INSPIRATION) - http://www.youtube.com/watch?v=yGv3tJWmdWg

CACHORRO (DOGGY) - http://www.youtube.com/watch?v=7q4DmrNiXGs

MR. HAPPY + THE CLOUD - http://www.youtube.com/watch?v=Xyv_EuFgW20&feature=related


Cássio Santana e Laís Mendes

Nenhum comentário: