terça-feira, 17 de março de 2009

Publicidade na Web

Empresa: OI
Campanha: QUASE UM SONHO

A nova campanha da OI traz a internet o site “Quase Um Sonho” que vem mostrar sonhos realizados pela metade e com dizeres como: “Aqui seu sonho é quase real”.
Além dos episódios do programa, o site pede aos internautas que enviem seus sonhos, os quais podem ser transformados em vídeos e comerciais para a campanha, conforme diz o regulamento: “contarem com a possibilidade de, caso escolhidos, verem seus sonhos transformados em roteiros e, conseqüentemente, num vídeo, que retratará a história roteirizada do sonho contado.” Destaque também para a integração com o Twitter (do qual deve ser cadastrado para ter acesso)quando se clica em um dos sonhos enviados.
Ainda tem a jogada do apresentador chamado Ralf que fica lá com cara de bobo (que de bobo só deve ter a cara mesmo).
Essa interatividade só pode ser feita através da internet, com isso, a OI junta a imaginação de seus clientes com a sua forma de ver as coisas. Vamos esperar para ver o que aparece de "sonhos filmados".




1º Programa:





2º Programa, primeiro sonho realizado:





---



Empresa: Myspace
Campanha: Secret Shows

A edição brazuca do Myspace Secret Shows teve sua primeira leva de shows encerradas. A questão funcionava de modo que adicionando o profile do Myspace Secrets Shows Brasil e colocando nos seus amigos principais são o primeiro passo. Depois era só ficar atento que cinco dias antes do show é divulgado a cidade e a banda, na sequência dois dias antes, eles divulgam o local exato do show. No dia do show, seu profile impresso será o passaporte não garantido de entrada - entram os primeiros que chegarem.




Um dos emails de divulgação:


Trabalho por: Lucas Telles e Luciano Alvim.

Nenhum comentário: