segunda-feira, 16 de março de 2009

Propagandas para Internet.

A primeira propaganda que escolhemos é uma da Phillips para a divulgação de uma WebCam da marca. O interessante da propaganda é a metalinguagem: uma propaganda na internet de um produto para a internet. Vale ressaltar o dinamismo, a visão em primeira pessoa, como se fizéssimos parte da propaganda e usando o produto. É um vídeo muito curto porém bastante objetivo. Trata-se de uma garota enrolada em uma toalha conversando com seu namorado em por videoconferência, quando na porta de seu quarto, aos fundos, aparece um homem negro (pra não dizer "negão", rs) que logo quando entra percebe o que a garota está fazendo e sai rapidamente. O efetio é bem engraçado principalmente pelo diálogo entre a garota e seu namorado "do outro lado".

Achamos o link com o comercial legendado:


A segunda propaganda faz parte de uma campanha que visa enfraquecer a imagem de Leonardo Quintão quando da sua candidatura à prefeitura de Belo Horizonte. A gravação dos vídeos foi sujerida pelo humorista/apresentador Tom Cavalcanti, onde ele mesmo interpreta o então candidato Leonardo Quintão, porém com uma crítica batante sarcástica acerca de Quintão. A propaganda alude à Campanha Eleitoral televisiva de Quintão, e tem vários "takes" de Tom travestido de Leonardo Quintão brincando com a sua imagem, finalizando com ele mesmo sem a "roupa de Quintão" dizendo um texto cuja a frase principal é "não é de um ator que BH precisa" dando definitivamente o "tom" crítico da propaganda.



Por Hugo e Igor, 7° período, Publicidade e Propaganda - Unileste/MG

Nenhum comentário: