segunda-feira, 16 de março de 2009

Propaganda exclusiva para internet.

“Cavalcade of Cartoon Comedy”




Série animada exclusiva para a internet, feitos para a rede de fest-food Burger King, pelo grande Seth Macferlaine, criador dos seriados Family Guy e American Dead. São 50 episódios com 2 minutos de duração de cada um. Que são exibidos pelo Youtube, e o meio de distribuição é através do Google AdSense, segundo a Google é o maior investimento já feito no Adsense. Usando uma mistura de branded entertaiment com cultura snack, resumindo, os estão lado a lado pois a “cultura em pedaços” é uma tendência da sociedade contemporânea, que seria o entretenimento de consumo rápido, adaptando a linguagem e a dinâmica da internet e das novas tecnologias, e o branded entertaiment reforça isso, dando uma maior visibilidade da marca para com seus consumidores. É uma forma do Burger King atrair um público que usa a internet para diversão, trabalho, e outros. Os vídeos contam com um humor apurado e sarcástico, isso fica evidenciado desde a introdução até um assunto ou tema abordado. As sátiras estão relacionados ao cotidiano com pessoas comuns, passando por personagens de vídeo games, desenhos animados, religiosos e personalidades do cinema. È uma iniciativa válida pelo fato de ser atrativa, já que o humor dificilmente é esquecido, e do meu ponto vista que normalmente não há atratividade nos anúncios que estão nos sites, é uma forma de fazer com que o público, se divirta e depois lembre da marca, no caso a Burger King, e que também repasse isso aos amigos que estiverem on-line.

Dengarelli - Campanha da prefeitura de Porto Alegre contra a Dengue




Uma campanha da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul feito para internet, vinculada ao youtube, satiriza o famoso episódio de Daniela Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni em uma praia na Espanha, flagrados por um paparazzo. Inspirou publicitários a fazerem uma paródia para realizarem este comercial com a seguinte frase “É na água que o mosquito se reproduz”, sendo assim conseguiram colocar no youtube e depois propagou por toda a rede com mais de 300 mil acessos. Pegando o embalo da polêmica gerada em virtude desse fato, nada melhor que fazer um comercial o satirizando, que havia sido proibido no youtube pela própria Cicarelli ele foi justamente vinculado primeiramente no youtube, foi uma forma de conseguir atenção. Com certeza muitos ao verem uma água parada não irão reproduzir a cena de Cicarelli mesmo porque reprodução em água parada é coisa do mosquito da dengue, e justamente isso que a secretaria de saúde e a sociedade não quer.
Por Alisson Assis e Wesley Martins 7ºperíodo de Publicidade & Propaganda

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