quinta-feira, 19 de março de 2009

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A GRAZI?

Campanha da L’oreal, protagonizada pela Grazi e produzida para internet


A campanha criada pela agência Publicidade Interativa propunha aguçar a curiosidade das mulheres para descobrir o que estava acontecendo com a celebridade Grazi Massafera, que estaria ligando para suas amigas para contar algum segredo.

Para descobrir o segredo da Grazi, as mulheres teriam que acessar um hotsite, criado para a campanha, onde assistiriam a um vídeo de uma das “amigas”, que aguardava o seu telefonema.


Como forma de interatividade com o público-alvo, o hotsite convidava você a deixar seu nome e telefone para saber do segredo. Para a surpresa de quem se disponibilizava a deixar o contato, um novo vídeo surgia, apresentando a celebridade sentada no sofá com o celular na mão. E nesse instante a Grazi liga para você! Isso mesmo! O seu telefone toca e, enquanto você escuta a gravação feita pela Grazi, ela retira da bolsa um produto da L’oreal. E é só aí que as mulheres descobrem “o que está acontecendo com a Grazi”, e do que se trata a propaganda, inclusive de que marca.


A ação pode não ser muito nova, mas levando-se em consideração o público alvo da campanha, a idéia propõe um grau de interatividade que, muito provavelmente, ainda não foi vivenciado.


Esse tipo de campanha, que não diz diretamente do que se trata, como num teaser, instiga as pessoas a procurarem por ela. A situação se inverte: ao invés da campanha ir atrás do consumidor, o consumidor vai atrás da campanha, e isso fica muito mais interessante e interativo. Dessa forma, a campanha da L’oreal foi um sucesso, provando que a interatividade e a conectividade é sempre uma ótima idéia para promover algo.

A campanha ganhou o Prêmio “Grand Prix” e a “Medalha de Ouro no Prêmio Colunistas 2008”.

----
Hotsite da Campanha:

http://www.oqestaacontecendocomagrazi.com.br/v1/


Cássio Santana e Laís Mendes

Nenhum comentário: