quinta-feira, 19 de março de 2009

Coca-Cola Lança Campanha Publicitária na Internet



Ninguém melhor que a Coca-Cola para apresentar inovações tão gigantescas a todos os públicos de maneira única. Em 2008, a empresa lançou uma campanha publicitária exclusiva para internet sobre as iniciativas do site da marca, que ganhou nova identidade visual e recursos de interatividade com o lançamento da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. A ação é composta por banners em formato de vídeo e links patrocinados em portais de grande audiência. As peças vão divulgar os filmes da campanha exclusivos para internet e as ferramentas de conectividade disponíveis para o consumidor no site de Coca-Cola (http://www.cocacola.com.br/). Desenvolvida pela Agência Click, a ação de divulgação do site de Coca-Cola utiliza arquivos de Rich Media Advertising (RMA), que explora de forma intensa recursos de multimídia como som, cor e movimento. Foram criadas peças nos formatos vídeo layer, vídeo comercial, super banner vídeo e retângulo. As peças serão veiculadas em home pages e canais de audiência expressiva dos portais Globo.com, Terra, Uol e Yahoo. O site se destaca pela inovação na linguagem dos cinco vídeos – criados exclusivamente para internet - e por ser o primeiro endereço de uma marca na web a concentra todas as formas de interatividade do consumidor, como Orkut, blog, MSN e YouTube. O consumidor pode construir um perfil personalizado, reunindo todas as identidades que possui na rede, como páginas no Orkut e no YouTube, Microsoft Messenger, blog, fotolog, encontrar pessoas e viver o seu “lado Coca-Cola” na Internet. Com isso, tornou-se o primeiro site de uma marca a permitir esse tipo de conectividade. O site também disponibiliza toques para celulares, papéis de parede para computadores e protetores de tela para celular com a identidade da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. Os cinco filmes disponíveis no site – “Inspiration", “Transformation”, “Doggy”, “Mr. Happy + The Cloud” e “Mr. Happy + The Suit” – se destacam pela utilização de linguagem e recursos gráficos diferentes de tudo o que a marca fez até hoje. Trazem animações diferenciadas – produzidas por estúdios de vanguarda no mundo nesse formato de comunicação – e uma linguagem mais irreverente. Os filmes foram criados pela agência Wieden + Kennedy e adaptados no Brasil pela McCann Erickson.

Para Assistir Alguns Vídeos:
Doggy: http://www.youtube.com/watch?v=92qYglaOA7w

Nenhum comentário: