quinta-feira, 19 de março de 2009

Renault lança carro com publicidade 100% on-line


Em outubro de 2008, a Renaul lançou o Renault Sandero Stepway para o mercado. Não seria grande novidade se este lançamento não fosse com publicidade 100% on-line. Criada e desenvolvida pela agência Salem, agência interativa da montadora, a campanha conta com hotsite (http://www.renault.com.br/stepway) e anúncio nos principais portais do país, além de estratégia de guerrilha para viralização de vídeos. Alem disso, foram criados dois blogs fundamentais para o projeto e funcionaram como teasers da campanha. O primeiro blog foi o http://meucarrosematou.com/, seguido pelo http://www.canseidacidade.com/, lançados em meados de agosto.

Tendo por base "o posicionamento estratégico “Renault Sandero Stepway. Um novo movimento urbano”, desenvolvido pela NEOGAMA/BBH, o desafio proposto é tornar o carro em um objeto de desejo de quem vive nas grandes cidades brasileiras, já que tem tamanho, estilo e sofisticação para encarar a realidade urbana e superar os obstáculos nas metrópoles."

O plano de mídia de toda a campanha on-line envolve ações nos principais portais, como UOL, Terra, iG, Yahoo! MSN, G1, Estadão, Globo.com, Folha Online e outros. Além de anúncios verticais nos sites de automóveis e em portais de afinidade com o target, como YouTube. Entre as ações diferenciadas, há mídia digital em elevadores e mídia contextual.

O plano de mídia criado para o Renault Sandero Stepway, abrangiu os portais mais importantes e mais freqüentados por usuários com idade entre 30 e 45 anos, de classes AB. O público que a realmente interessa a Renault. Na minha concepção, esta campanha não teve falhas, o público alvo foi alcançado e as novidades não foram poucas.

Nenhum comentário: