Este artigo ilustra os efeitos do uso da Internet sobre aspectos atitudinais e comportamentais e descreve diferentes formas nas quais o modo de relação dos usuários com a Internet podem ser descritas e classificadas para os propósitos da análise de segmentação, no Brasil.
Leia mais em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762003000200002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O artigo : Dimensões da Cibercultura no Brasil nos mostra tanto os aspectos teóricos quanto os percentuais de familiaridade entre as pessoas e a internet entre o ano de 1999 e 2000. É interessante pois nos mostra também as visões que as pessoas tem sobre a internet enquanto fenômeno cultural, destacando as visões dependendo da disposição político-econômica da pessoa.
ASS:Camila Cavalcante e Noelle Fonseca
seu tema fala sobre um modo atual que é assunto dos dias de hoje onde a internet é um modo de comunicação mais utilizado e o modo com que ele é utilizado.
um beijo litlle flower
Ìnteressante, realmente a Cibercultura pode ser comparada ao remix. A cultura de Net é realmente a de transformações constante dos dados, nada é definitivo, sofre sempre mutações. Assim como a música na rede, sempre aparece lançamentos de uma mesma música exibida de forma diferente, com nossos elementos.
Lígia e Maynda
Camila e Noelle,
Gostei muito do link indicado, é rico e acrescenta bem à nossa discussão para definirmos o que seria uma cibercultura.
Os comentários de Maynda e Lígia são bem pertinentes. A comparação do movimento constante da cibercultura com o remix foi bem colocada.
Gostaria que vocês aprofundassem este tema buscando mais textos teóricos e comparando com a vivência de vocês.
Abraços
Rodrigo
Postar um comentário