quarta-feira, 5 de março de 2008

Dimensões da Cibercultura no Brasil

Este artigo ilustra os efeitos do uso da Internet sobre aspectos atitudinais e comportamentais e descreve diferentes formas nas quais o modo de relação dos usuários com a Internet podem ser descritas e classificadas para os propósitos da análise de segmentação, no Brasil.


Leia mais em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762003000200002

4 comentários:

Mila Cavalcante disse...

O artigo : Dimensões da Cibercultura no Brasil nos mostra tanto os aspectos teóricos quanto os percentuais de familiaridade entre as pessoas e a internet entre o ano de 1999 e 2000. É interessante pois nos mostra também as visões que as pessoas tem sobre a internet enquanto fenômeno cultural, destacando as visões dependendo da disposição político-econômica da pessoa.

ASS:Camila Cavalcante e Noelle Fonseca

Anônimo disse...

seu tema fala sobre um modo atual que é assunto dos dias de hoje onde a internet é um modo de comunicação mais utilizado e o modo com que ele é utilizado.
um beijo litlle flower

Anônimo disse...

Ìnteressante, realmente a Cibercultura pode ser comparada ao remix. A cultura de Net é realmente a de transformações constante dos dados, nada é definitivo, sofre sempre mutações. Assim como a música na rede, sempre aparece lançamentos de uma mesma música exibida de forma diferente, com nossos elementos.

Lígia e Maynda

............ ............ ............ ............ ............ ............ ... Rodrigo Vieira Ribeiro disse...

Camila e Noelle,

Gostei muito do link indicado, é rico e acrescenta bem à nossa discussão para definirmos o que seria uma cibercultura.

Os comentários de Maynda e Lígia são bem pertinentes. A comparação do movimento constante da cibercultura com o remix foi bem colocada.

Gostaria que vocês aprofundassem este tema buscando mais textos teóricos e comparando com a vivência de vocês.

Abraços

Rodrigo