quarta-feira, 5 de março de 2008

A Cibercultura é resultado de um processo pelo qual a sociedade está passando.

As tecnologias tornam-se uma força cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, integrando-se à vida das mesmas, seja no local de trabalho, no espaço doméstico ou de lazer. A Cibercultura é a capacidade do homem de transformar o mundo (através da técnica) e, por conseqüência, o modo de ser interior e material em dada direção. As principais características são o compartilhamento de arquivos, música, fotos, filmes, etc.


http://www6.ufrgs.br/co-link/dicionariosocial/view_text.php?wikipage=//cibercultura

3 comentários:

Alvarêz 3 disse...

A Cibercultura vêm se juntar ao atual mundo globalizado, onde se faz necessário a troca urgnete de informações...não há fronteiras para a comunicação.

............ ............ ............ ............ ............ ............ ... Rodrigo Vieira Ribeiro disse...

Este texto é muito interessante e nos dá uma primeira dica sobre a cibercultura: troca, solidariedade e colaboração.

A sociedade descobre os novos meios de comunicação e informação como um espaço onde se pode trocar informações e colaborar além das fronteiras.

Uma forma cidadã de superar os mercados e as fronteiras. Uma forma de conhecer e se integrar à culturas e possibilidades nunca vista antes.

A medida que vamos pensando no assunto estamos tomando um rumo bem rico e interessante através da colaboração propiciada por este blog.

Abraços
Rodrigo

Natália Coelho disse...

Axo que esse texto foi o mais claro e direcionado!! serviu para esclarecer o conceito e coseguir ter um primeiro contato com o termo "cibercultura".
A cibercultura entra no nosso mundo de de forma ampla e diversificada constroi novas formas de pensar e agir.
"O importante são as diversas trocas de bagagens culturais de indivíduos separados, talvez, por quilômetros de distância, com capacidades a uma interação instantânea pela simples disposição na troca de inforamções".