quarta-feira, 5 de março de 2008

Cibercultura «em Construção»

Breve discussão e análise sobre as reais inovações tecnológicas responsáveis pela era cibernética, num ritmo acelerado que caracteriza a cultura do mass midia.

http://209.85.207.104/search?q=cache:Y2NeUa1DXcgJ:www.cecl.com.pt/investigadores/jrosa/ciberconst.html+an%C3%A1lise+cibercultura&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=7&gl=br

6 comentários:

gireli disse...

é muito importante fazer uma reflexão sobre estas palavras («velocidade» e «aceleração») pois são mais utilizadas para caracterizar o tempo actual. O que é mais uma razão para que nos preocupemos, pelo menos quando o objectivo é compreender as implicações -- em particular as culturais.

Alvarêz1 disse...

Velocidade e aceleração é o que move a web, e tambem o mercado capitalista publicitario se tornando cada vez mais em produçoes em larga escala com tempo reduzido e lucro alto. Com a comunicação atraves da web os laços de relacionamentos estão ficando cada vez mais estreitos e consequentemente a produção está ficando cada vez mais rápida e focada.

Thales disse...

o texto "Cibercultura em construção" levanta várias maneiras de ser definir o tema Cibercultura. Além de apresentar fragmentos e teses afim de chegar a uma conclusão final a respeito do signinficado da expressão.

Muita bacana,
Falore

Alvarêz 3 disse...

Valeu galera pelo comentários..
Continuem aí com os post para podermos ter cada vez mais idéias, consequentemente uma discussão mais ampla.

De Paula disse...

É até difícil pensar que ainda hoje há instituições que persistem no seu conservadorismo e ignoram essa cultura em suas estruturas...

............ ............ ............ ............ ............ ............ ... Rodrigo Vieira Ribeiro disse...

Vejo novamente uma boa maturidade sobre o uso do blog e da conversa sobre cibercultura.

O Gireli coloca velocidade e aceleração muito bem na conversa. Estas palavras vem forçando nossas vidas para um eterno depois e esta é uma ótima característica da cibercultura.

Penso que estamos em um ótimo caminho para começarmos a chegar em um consenso sobre o termo.

Abraços