terça-feira, 19 de maio de 2009

Renault Sandero Stepway


A Renault inovou o lançamento de seu mais novo produto, o Sandero Stepway. Ele foi totalmente lançado pela internet. Com base no mote "Renault Sandero Stepway. Um novo movimento urbano", esta é a primeira campanha totalmente on-line realizada por uma montadora para o lançamento de um automóvel no mercado brasileiro. Baseada numa pesquisa da Ipsos Marplan Consolidado 2007, a Internet é o meio que mais cresceu entre homens de 30 a 44 anos das classes AB. A penetração, que em 2005 era de 55%, subiu para 64% em 2007. Sendo este o grande motivo da criação exclusivamente para internet. Além, de ser um meio que cria uma interação e conectividade maior do que outras mídias comuns, como a TV ou revistas.

A campanha compreende: blogs, hotsite, vídeos virais e peças de mídia on-line. O desenvolvimento foi feito pela Salem e a NEOGAMA/BBH. Conta com 16 filmes, nove deles poderão ser vistos no hotsite da marca.
Foram cridos alguns blogs para servir de apoio na campanha, como www.meucarrosematou.com e www.canseidacidade.com

Achei interessante esta campanha pois tem potencial para atingir seu público alvo, com um ar de novidade, alto grau de interatividade e baixo custo de veículação. A campanha cria no consumidor o desejo de se livrar de seu automóvel "comum" e abandonar por algumas horas a vida na cidade.

Nenhum comentário: