terça-feira, 19 de maio de 2009

Campanha FIAT Stilo Connect



http://www.virtualsofa.net/2005/sinos/stiloconnect/br/connect/br/home/

A campanha do Fiat Stilo Connect marcou a mídia na Internet brasileira em 2004 pelo pioneirismo estratégico. A agência Click inovou e ao invés de fazer propagandas interagindo TV e internet, eles foram mais ousados e conseguiram criar uma interatividade entre a internet e o celular, algo inédito no Brasil. Imagine você recebendo uma ligação em seu celular feita enquanto você navegava em um site!?! É isso mesmo que eles conseguiram fazer.

A campanha contou com algumas peças como: Superbanner com vídeo - Interstitial - Interstitial Duplo - Fullbanner com "interação especial". Depois de ver as peças, o internauta era direcionado para o hotsite que continua contando a história. Enquanto você navegava no hotsite que seu celular tocava. O que você ouvia no seu celular era a continuação da experiência que acontecia naquele exato momento no browser. Uma experiência inacreditável. Após a interação e conhecer o carro, o site pedia seu e-mail para te mandar a última parte do filme.

Além de interatividade e criatividade a campanha foi dividida em três partes: as peças, o hotsite e um vídeo enviado por e-mail. O detalhe melhor é que o vídeo tinha dois finais, um para homens e outro para mulheres.

A campanha FIAT Stilo Connect não só integrou duas mídias que por si só já são interativas, como criou uma sinergia entre elas que fez com que o conceito de propaganda interativa fosse realmente ao extremo.

Nenhum comentário: