terça-feira, 19 de maio de 2009

Campanha Chiclets - Esquadrão S.O.S Lhama

A campanha Esquadrão S.O.S Lhama é uma promoção da Chiclets no qual para participar, o interessado acessa o site da Chiclets, preenche o cadastro e escolhe entre dois agentes (Marina ou Vitor) a fim de definir a premiação no final. O participante ativa o cadastro através de seu e-mail e terá de acompanhar e participar das atividades relacionadas ao treinamento do seu agente.

Uma vez cadastrado, cabe ao participante acessar o site da promoção, para participar das atividades propostas disponibilizadas para atribuir pontos para o seu agente. Estas atividades representam o "treinamento" do agente, que conta com o auxílio dos participantes da promoção, e visam fortalecê-lo para uma simbólica disputa final contra o outro agente.

A participação nas atividades interativas geram cupons de participação adicionais aos participantes, além daquele a que terá direito em razão do simples cadastramento na promoção. Os participantes participam de atividades individuais e coletivas, terão que responder a enigmas (indidual e coletivo - Caberá ao participante acessar, diariamente, o site da promoção, para responder ao enigma do dia. ), poderão enviar fotos que contenham registros lúdicos de "Chiclets" ou de "Lhamas", indicar amigos para cadastrar na promoção, e participar de "chats" com o seu agente ou com os demais participantes(possibilitando a interatividade entre os participantes e os seus agentes, auxiliando, inclusive, na discussão necessária ao deslinde do enigma). A cada perticipação de atividades gera pontos.

Assim, todos os participantes que, tiverem optado pelo agente ora vencedor, concorrerão a um kit composto por: 01 pacote de viagem, com destino à Valência, na Espanha e 01 piscina de lona em PVC, contendo 32.000 embalagens individuais de goma de mascar Chiclets de sabores variados, da marca Adams e, ainda, a outro kit, composto por 01piscina de lona, de 400ml, e por 32.000 embalagens individuais de goma de mascar Chiclets. Já os participantes que escolheram o outro agente concorrerão a 02 piscinas de lona em PVC, de 400 litros, da marca MOR, contendo, cada uma, 32.000 embalagens individuais de goma de mascar Chiclets, de sabores variados.


-> Escolhi essa campanha porque achei muito interessante a foma no qual os participantes interagem virtualmente. Usa-se todo tipo de interação: site, foto, chat, blog (cada agente tem um blog), e-mail, e para os participantes acularem pontos eles "tem" de participar, pois se não terá menos chances, pois os que participam ganham cupons adicionais.

Meu critério de seleção foi a parte de interação, além de ser uma campanha que chama atenção tanto pelo visual quanto pelo conteúdo.

Nenhum comentário: