quinta-feira, 5 de junho de 2008

A reação da publicidade em meio o desenvolvimento tecnológico


Com o crescimento do fenômeno da globalização, que tomou maiores proporções na década de 90, surgiram novas tecnologias e a comunicação entre os paises se tornou mais visível. O avanço tecnológico encurta fronteiras, ou seja, tudo tende a ficar mais rápido, uma vez que tal avanço provoca o crescimento das telecomunicações (celulares, internet, skype, webcam) e os meios de comunicação de massa (televisão e rádio). A publicidade então se viu na obrigação de acompanhar esse desenvolvimento tecnológico, buscando a colaboração dessas novas mídias, dos recursos tecnológicos que elas oferecem para conseguirem um lugar de destaque e quem sabe até um reconhecimento global.
O cliente passou a ser mais crítico e exigente, provocando uma mudança de paradigma, para as agências alcançarem seus objetivos elas tiveram que focar melhor seu público-alvo, adquirir todas as informações possíveis, além de buscar novas soluções e tecnologias, adquirir novos equipamentos, contratar profissionais mais qualificados e antenados com o mercado atual, para produzir a campanha certa e de sucesso.


Thales Caldoncelli
Lígia Finamore

Um comentário:

Biana disse...

Realmente a publicidade tem-se intensificado em termos tecnológicos para atender o mercado tão exigente e cada vez maior.
Mas por outro lado, hoje em dia as pessoas estão tão ocupadas com os problemas e trabalhos excessivos do dia a dia, que não tem mais tempo de assistirem televisão. As publicidades estão cada vez mais ousadas, usando até pessoas para venderem produtos. Logicamente, estes tipos de publicidades ousadas nós vemos muito em grandes cidades.
PAra atingir esse público de hoje, tem-se que ousar, criar mídias muito alternativas porque mesmo a internet fica difícil atingir o público específico, pois não sabemos quais os sites mais visitados pelas pessoas. É muito complexo alcançar essas pessoas. Tecnologia ajuda e atrapalha ao mesmo tempo.