quinta-feira, 6 de novembro de 2008


PROPAGANDA / DIADORA

SITES:
http://mtv.uol.com.br/
http://www.diadora.com.br/2006/WEB/diadora80/hotsite.html


Visitamos o site da MTV Brasil e encontramos o banner central do produto: Tênis DIADORA.
A propaganda tem tudo haver com o site, que é voltado para os jovens e a marca modificou seu conceito, pois está no mercado desde 1980. Para atrair mais a atenção do público alvo, optaram por fazer uma arte estilizada utilizando o gráfico de equalização referenciando um aparelho de som, tudo haver com a MTV, pois é um canal e site de música onde se encontra música para todas as tribos.
Entrando no site da DIADORA, podemos observar que a nova campanha diz que a todos os momentos da sua vida, você pode estar em sintonia com os Tênis da DIADORA. Pessoas que buscam utilizar produtos retrôs, exclusivos e descolados. Mesmo estando no mercado a muito tempo, a marca continua sendo um sucesso.




PROPAGANDA / MOTOROLA
OPERADORA VIVO

SITE:
http://mtv.uol.com.br/


A garota propaganda MALLU MAGALHÃES, aparece na peça da MOTOROLA, teve seu sucesso musical descoberto na internet, especificamente no Youtube. Aproveitando essa fase da Mallu, que participou de um prêmio da música da MTV, o VMB, a MOTOROLA relança aparelhos com as músicas do novo álbum da cantora, com o slogan: MOTOROLAS DA MALLU. SÓ A VIVO TEM.
Novamente têm tudo haver com a MTV onde a mesma teve sua imagem exposta ao público, dando entrevistas e foi onde ela teve um maior reconhecimento do seu trabalho. A peça tem um visual voltado diretamente ao público jovem, com um ar moderno e ao mesmo tempo sofisticado.







Duplas: Débora Caires, Fabiana Cláudia.














Opiniões
Fabiana: A propaganda do tênis Diadora mostra uma revitalizada da marca. Mostrando que os tênis Retrôs podem ser utilizados nos tempos atuais e sempre andar na moda.
A arte está bem composta, em cores vivas, com o tema vibrante dos equalizadores de aparelhos de som voltadas mesmo para o público jovem.
Pontos negativos: Acredito que, o que falta na peça é um texto com o slogam que aparece no site do tênis. No banner aparece simplesmente 1980. Deveria ter a vinculação da mesma em outros sites, poderia muito bem vincular a peça no orkut onde é um site de relacionamento muito extenso, com pessoas de todos os tipos e gostos.
Pontos positivos: É bem atrativa, bonita de se ver. É aquela propaganda que você vê e clica no link no site para ver.
Eu não faria igual, pois achei a arte muito "foda". Não tem como copiar uma propaganda bem ornamentada.
Eu faria diferente.... se fosse minha criação, colocaria em todos os sites voltados para os públicos jovens e colocaria em sites de relacionamentos como citei acima, o ORKUT.
Com esta nova "roupagem", a marca mostra que ainda tem espaço na modernidade, estilos retrôs continuam na moda. Alías, acredito que nunca saem de moda.
Débora: Pontos Positivos:Utilizou a mídia certa para veicular a propaganda;Garota propaganda: Mallu Magalhães – está no auge;Uniu o útil ao agradável, celulares já lançados pela Motorola, com um diferencial "O novo álbum da Mallu Magalhães".
Pontos Negativos:Tempo para visualização da propaganda é curto;A página é randômica (veiculação);
O que você faria?
Diferente: Aumentaria o tempo de visualização da propaganda;
Igual: Utilizaria a mesma mídia; Garota propaganda: Mallu Magalhães – está no auge;Uniu o útil ao agradável, celulares já lançados pela Motorola, com um diferencial "O novo álbum da Mallu Magalhães".
Acredito que essa propaganda, está utilizando a mídia (site MTV) certa para veiculação dessa propaganda, pois o site e/ou produto tem tudo haver com música. A Motorola escolheu a garota propaganda, de acordo com o seu público, que está direcionada para o público jovem. A marca acertou na escolha, pois a Mallu está fazendo o maior sucesso entre os jovens, sua imagem/ música está no topo.

Nenhum comentário: